LITORAL DX GROUP FÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LITORAL DX GROUP FÓRUM

FÓRUM DEDICADO A DISCUTIR ASSUNTOS RELATIVOS AO RADIOAMADORISMO.
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Palavras-chaves
Últimos assuntos
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário
Parceiros
Fórum grátis


 

 VOCÊ É A FAVOR DA CONTINUIDADE DO CW NAS PROVAS DE PROMOÇÃO DO RADIOAMADORISMO?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/08/2011

VOCÊ É A FAVOR DA CONTINUIDADE DO CW NAS PROVAS DE PROMOÇÃO DO RADIOAMADORISMO? Empty
MensagemAssunto: VOCÊ É A FAVOR DA CONTINUIDADE DO CW NAS PROVAS DE PROMOÇÃO DO RADIOAMADORISMO?   VOCÊ É A FAVOR DA CONTINUIDADE DO CW NAS PROVAS DE PROMOÇÃO DO RADIOAMADORISMO? Icon_minitimeDom Ago 14, 2011 8:01 am


VOCÊ É A FAVOR DA CONTINUIDADE DO CW NAS PROVAS DE PROMOÇÃO DO RADIOAMADORISMO? Batend13

È grande a polemica em torno deste assunto- o cw nas provas do radioamadorismo.
Leiam o exelente texto do PY2WAR- BOB, RETIRADO DO NÃO MENOS EXELENTE SITE- DX EXPEDITION- NO ENDERÊÇO:
http://dxexpedition.com/index.php?option=com_content&view=article&id=62%3Acodigo-morse-cw&catid=56%3Acw-codigo-morse&Itemid=57&lang=pt

Código Morse CW
Código Morse, ainda útil, moderno e divertido!
Eu já ouvi de tudo a respeito do código morse, que é divertido, que é chato, que não serve mais, coisa de museu e o modo mais exitante do radioamadorismo.

Há alguns anos eu era o tipo de pessoa que dizia que morse era coisa do passado e com as tecnologias digitais estaria morto, grande erro! Fui obrigado a estudar o morse para passar para classe "B" e fiz minha prova para classe "A" quando não era mais obrigatório para a promoção de classe. Agradeço por existir a obrigatioriedade na prova, pois fui obrigado a conhecer e abrir meus olhos a respeito desse maravilhoso modo, o CW.

Foi uma semana e meia de pura loucura, pensando que fosse impossível passar na prova, e que CW era coisa de maluco. Finalmente chegou o dia da prova, estava pouco confiante mas sabia que havia me dedicado e manter a calma era a chave. (isso tudo para um prova de CW) Grande parte do "medo" que tinha era proveniente de pessoas que falavam que o CW era muito complicado, difícil e tudo do contra. A verdade, fui muito bem, passei sem nenhum problema e feliz da vida, havia me superado!

O pior são os companheiros que não se dedicam a mudar de classe, ou seja, estudar o CW, e fazem a campanha contra esse modo. Na verdade estamos absorvendo o medo de outros que são preguiçosos e em nada se dedicam. Eu estudei cerca de 40 minutos por dia, durante uma semana e meia, somente com um software super simples, ainda da era do "DOS". Eu tinha um manipulador "pica-pau" emprestado e não estava ligado a nenhum rádio, foi no suor que fiz meus estudos, e passei.

Ainda estou longe de ser um Cwlista de primeira, isso leva tempo e dedicação, além do que um dos atributos do radioamadorismo é extamente o aprendizado. Quando vejo operadores que tem o domínio do CW me impressiona, pois com tranquilidade fazem seus QSO´s (troca de menságens) com velocidade e competência. Ainda sinto a emoção de conseguir fazer um contato em CW, é como estar fazendo meu primeiro DX (contato de longa distância) a adrenalina bomba!

Aos que defendem a descontinuidade do CW nas provas: "mais fácil que a prova Brasileira não tem, radioalatricidade em outros países é coisa séria, ou seja, estejam felizem com o nosso CW que é arroz com feijão, e parem de chorar!"


O importante é levar o Código Morse (CW) como uma forma divertida de se comunicar e não uma obrigação, já ouvi desculpas de vários tipos e formas, mas desculpas são uma forma de se esconder e não enfentar o desafio, essa é a diferença entre um vencedor e ser somente mais um. Existem vários métodos para aprender, auditivo, por softwares e mixtos, vou escrever sobre cada um desses e escolha o que melhor se adapte a você, divirta-se.

Muitas vezes quando você liga o rádio e não ouve nada, passe pela faixa do CW que sempre tem gente por lá, mesmo nas piores condições de propagação.

Hoje sou a fovor que se mantenha a obrigatoriedade do morse para classe "B". É o mínimo que um radioamador deve ter é o conhecimento de CW, radioeletricidade (que no Brasil é pura decoreba) e ética deveria vir de berço, mas ...

Forte 73!

PY2WAR...

Qual é a sua opinião a respeito deste tema?
Ir para o topo Ir para baixo
https://litoraldxgroup.forumeiros.com
 
VOCÊ É A FAVOR DA CONTINUIDADE DO CW NAS PROVAS DE PROMOÇÃO DO RADIOAMADORISMO?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VOCÊ OU SEU GROUP, PARTICIPARÁ DO CVA 2011 INTERNACIONAL?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LITORAL DX GROUP FÓRUM :: ENQUETE :: Seu primeiro fórum-
Ir para: